top of page

Influenciadores digitais que são PCD


Novas mídias sociais e formas de consumo de conteúdo influenciam um número muito grande de pessoas no mundo. Neste contexto, o Brasil é um dos maiores consumidores de conteúdo em redes sociais, especialmente as gerações millenials (geração y, nascidos entre os anos 80 até o fim dos anos 90) e centennials (geração z, nascidos a partir dos anos 2000).

Um dos resultados do consumo de mídias é a influência que as pessoas exercem sobre outras. Por meio de blogs ou canais no Youtube, comunidades podem se sentir representadas, diferente dos meios de mídias tradicionais.

Para pessoas com deficiência, essa representação é muito importante pois, através dela, podem encontrar outras pessoas com problemas semelhantes e até mesmo algumas soluções para desafios do dia a dia.

Veja 3 influenciadores digitais que são PCD e inspire-se!


1. Paola Antonini

A modelo Paola Antonini perdeu sua perna em um acidente de trânsito em 2014. Mas isso não a fez desistir ou se abater diante de novas experiências e desafios. Por não se sentir representada, Paola iniciou seus posts nas redes sociais, relatando sobre o seu processo de recuperação, uso de próteses, práticas de esportes, construção da autoestima e outros assuntos relacionados