top of page

Como obter uma prótese pelo SUS?

O Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe de diversos tratamentos que vão além dos atendimentos médicos de emergência e ambulatorial de rotina. Em parceria com clínicas particulares, é possível realizar procedimentos que aliviam as dores e o desconforto dos pacientes e que previnem que eles fiquem presos a uma longa fila de espera.

Não apenas serviços, como também produtos, podem ser conseguidos pelo SUS. Por falta de conhecimento desse fator, muitos pacientes acabam não indo atrás de próteses e órteses e se sentem prejudicados por terem que economizar muito para conseguir o que o governo dispõe gratuitamente.

Nesse texto vamos abordar os procedimentos para conseguir uma prótese pelo SUS. Confira a seguir.

Quais produtos podem ser conseguidos pelo SUS?

Visando promover a melhoria da qualidade de vida de seus pacientes, o SUS pode fornecer muletas, botas ortopédicas, cadeiras de rodas, órteses, próteses de membros superiores, próteses de membros inferiores, aparelhos auditivos, entre outros.

Como conseguir próteses e órteses pelo SUS?

Para a requisição de próteses e órteses não se deve ir a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), normalmente destinada a atendimentos de urgência e emergência. Deve-se, sim, diri